Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Dicas 1ª Parte

Olá ^^

Tudo bonzinho com vcs ? Espero q sim :)

De ontem pra hj não teve muita coisa não,sabe?Fds normal,com gente normal, situação mais normal ainda...É tanta normalidade q dá tédio u.u'

Anyway...Peguei uma listinha com a nutricionista com umas dicas, vo coloca-las aki ^^

º Procure fazer todas as refeições, respeitando o horário de cada uma. Mesmo q vc não tenha fome, faça-as: para q não compense dpeois comendo guloseimas. Recomendado de 3h-3h ou de 4h-4h
* Meu ponto de vista: Tá, vai depender do q vc quer fazer xP. Eu fico de 3 em 3 horas,mas tb , eu como bem pouco...Falando nisto, vo colocar meu cardápio aki depois xPPP

º Mastigar bem é o segredo para saborear o alimento, sentir satisfeito mais rápido e ter uma boa digestão. Se vc engolir rápido o alimento,sua digestão vai ser mais difícil e sua saciedade vai demorar mais.
* Né q funciona !Sério, tô comendo bem pouquinho no almoço- e nos outros horários tb- e tô me sentindo cheia O.o

ºUtilize óleo vegetal para temperar os alimentos, como canola ou azeite de oliva
*É mais para quem tem pro de colesterol alto. É uma boa dica =p. Sem contar q azeite dá um gosto bem legal ^^

º Consuma mais hortaliças na sua alimentação como: alface,acelga,couve-folha,brócolis, repolho, espinafre,tomate,pepino,pimentão.Como à vontade. São ricas em fibras,vitaminas e minerais. Quanto mais colorida foi,mais nutrientes vc terá.
* Ok,ok...Eu não gosto ¬¬'. MAS quem é q quer emagrecer e não come isso ? Depois dizem q querer emagrecer não é saudável xP

ºCozinhar os legumes a vapos,para melhor aproveitamento das vitaminhas e minerais.
*Tem gente q curte comer sem cozinhar....Eu não x_x

º Não consuma em uma mesma refeição: pão integral,inhame, torrada, macaxeira, arroz. Escolha apenas um.
* Nunca fiz isso O.o....Até pq não gosto de inhame nem macaxeira xD

º Como frutas com casca ou bagaço.Elas contêm fibras e dão saciedade, além de facilitar o trânsito intestinal
*Erh.....Não como u.u'

º Preferir carnes magras, boi (2xpor semana ) e peixe ou frango. Preparar no forno,grelhadas ou cozida sem óleo. Evite frituras e preparações gordurosas,como empanados e milanesa.
*Isso eu já fazia ^^". E nem precisava falar =pp

ºDevagar com o sal. Evite deixar o saleiro na mesa. Em excesso prejudica o sistema renal, causando retenção hídrica (inchaço e edemas )
*NO WAY! Não quero ficar inchada não ! >_<

º Cuidados com alimentos salgados. EVITE os embutidos: presunto,saçsicha, salame,....
* A não ser q seja light =p

º Subistituir o leite integral por desnatado, queijos brancos ou iogurte light ou natural desnatado
*Taí outra coisa q nem precisava falar ^.~

Depois eu coloco as outras( sim, tem mais xPPP )

Boa sorte pra todas ^^

Artigos Relacionados

2 comentários:

Dellirium disse...

huahuahua amanhã vou voltar a nutricionista no meu papel de dieta veio os mesmos conselhos huahuahua.Médico é tudo = msmo!Bjoss linda!

27 de agosto de 2007 às 17:30
lady serena disse...

oi amiga eu vo passar na nutri so no mes q vem mas a nataçao começa na semana q vem deseje-me sorte,bjos pra vc e tudo d bom

29 de agosto de 2007 às 14:22